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10 alimentos que deixam a pele mais bonita

24 de junho de 2016

Todo mundo já ouviu aquela máxima que diz: “você é o que você come”. E isso não poderia ser mais verdade. O fato é que os alimentos que ingerimos são os combustíveis do nosso organismo, sendo os nutrientes, vitaminas e minerais responsáveis por manter tudo funcionando.

Como não poderia deixar de ser, a pele, maior órgão do nosso corpo e também o mais exposto, dá sinais claros de quando a alimentação está ou não adequada. Alimentos ricos em gorduras, açúcares e conservantes, além de fazerem mal à saúde, deixam a pele acneica, sem viço e brilho.

10 alimentos que deixam a pele mais bonita

O segredo para ter uma pele verdadeiramente bonita está na tão falada alimentação equilibrada que, aliada aos cuidados diários como uso de protetor solar, completa remoção da maquiagem antes de dormir, limpeza e tratamentos estéticos vão deixa-la linda e saudável – por dentro e por fora.

Uma dieta rica em frutas, legumes e verduras mantém a pele naturalmente hidratada e fornece os nutrientes necessários para fortalecer e dar vida também às unhas e cabelos, além de deixar sua saúde tinindo! Abaixo, separamos 10 alimentos que deixam a pele mais bonita para você colocar na sua próxima lista de compras do supermercado:

Mamão: rico em vitamina A, a fruta ajuda a combater a acne, auxilia na renovação celular e recuperação dos tecidos, deixando a pele mais bonita e macia.

Frutas vermelhas: ajudam no combate aos radicais livres e ao envelhecimento da pele.

Laranja: famosa pela vitamina C, a fruta também age contra os radicais livres, retardando o processo de envelhecimento da pele.

Chá de cavalinha: a erva tem poder anti-inflamatório, adstringente, revitalizante e diurético, além de deixar a pele mais hidratada.

Espinafre: ajuda a proteger a pele dos danos causados pelo sol.

Tomate: poderoso antioxidante e ajuda a deixar a pele hidratada.

Nozes: rica em vitamina E, ajuda a retardar o processo de envelhecimento da pele.

Feijão: deixa a pele mais bonita, pois auxilia no processo de cicatrização e produção de colágeno.

Azeite: possui ação antioxidante, auxilia na diminuição do ressecamento da pele e de inflamações como cravos e espinhas.

Peixes: ricos em ômega 3 e 6, deixa a pele com menos oleosidade e, consequentemente, menos acnes.