Celulite tem tratamento?

Você está aqui: Home / Celulite tem tratamento?

Celulite tem tratamento?

15 de julho de 2016

Ah, a celulite… De todas as mulheres que você conhece, já parou para pensar quantas delas têm celulite? Não se espante se você concluir… quase todas! Pois saiba que a celulite atinge cerca de 95% das mulheres, com foco maior na região do abdômen, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas.

Esse número assustador se deve ao fato de que uma das causas da celulite é relacionada a questões hormonais. Por isso, é raro observarmos a celulite em homens mas, quando acontece, se deve a alguma disfunção hormonal. Na realidade, as causas da celulite ainda são um mistério da medicina. O que se sabe é que ela é multifatorial, ou seja, aparece devido a uma série de fatores genéticos, hormonais e habituais que, somados, resultam nos tais furinhos, em maior ou menor grau.

celulite-tem-tratamento

Engana-se quem pensa que a celulite causa apenas um desconforto estético. Em um grau mais avançado, quando é possível observar as “covinhas” da pele sem precisar fazer nenhum tipo de pressão ou movimento, muitas mulheres sentem dor para caminhar, sentar e fazer qualquer tipo de atividades.

Independentemente do grau da celulite, sempre é possível amenizar seu aspecto. Da mesma maneira que as causas da celulite são variadas e conjuntas, assim também são seus tratamentos. Beber bastante água, evitar alimentos gordurosos, manter uma alimentação balanceada, perder peso, fazer atividades físicas, usar cremes para celulite antes de malhar (pois os princípios ativos penetram melhor na pele) evitar ficar muito tempo sentado e evitar usar calças apertadas com muita frequência são alguns dos hábitos que podem ajudar a melhorar o aspecto e reduzir o desconforto causados pela celulite

Aliado a isso, alguns tratamentos estéticos fazem toda a diferença e potencializam os resultado. A Clínica Martinez possui diversos tratamentos, como Ultra Accent XL UniForm, Ultra Accent XL Radiofrequência, Carboxiterapia e Manthus, Maximus RT®, Criolipólise e o novo CelluRedux, um tratamento desenvolvido pela Dra. Isabel Martinez, exclusivo da Clínica Martinez. Agende uma consulta para saber qual se adequa melhor às suas necessidades.