Criolipólise

Você está aqui: Home / Criolipólise

Dermatologia estética

Clique no item abaixo para leia mais

Tecnologias

Equipamentos autorizados pela ANVISA O leia mais

Tratamentos masculinos

Quando se pensa de saúde leia mais

Centro Integrado de Tricologia

CENTRO INTEGRADO DE TRICOLOGIA (QUEDA leia mais

Criolipólise

Uma das maiores queixas em consultórios, a gordura localizada é um pesadelo até para quem luta para acabar com ela. Sendo este uns dos maiores desafios, cientistas estão sempre atrás de um tratamento alternativo para a lipoaspiração, e foi aí que pesquisadores de Harvard, nos Estados Unidos,  desenvolveram a Criolipólise.

A gordura localizada ocorre de acordo com o biótipo de cada pessoa, mas existe uma diferença de depósito de gordura entre homens e mulheres. As áreas mais comuns são: culote, barriga, flancos, região do sutiã, região do joelho e coxas.

 

Muitos acham que somente o exercício físico e a dieta tratam estas áreas, mas esta não é uma verdade absoluta. É fato que eles são imprescindíveis, mas não emagrecemos de forma localizada, e sim, por um todo. Sendo assim, mesmo com dieta equilibrada e fazendo exercícios, precisamos tratar a gordura localizada.

 

A Criolipólise é uma técnica de congelamento das gorduras dos adipócitos (células de gordura). O frio gera uma apoptose nas células (morte da célula de gordura), que são metabolizadas pelo sistema linfático.

 

Este método foi autorizado pelo FDA (Food and Drug Administration, maior órgão regulador do segmento) em 2010 e, a partir daí, vem se estudando cada vez mais protocolos para que ele possa ser usado em diversas áreas do corpo como tratamento único ou associado a outras tecnologias, visando o melhor resultado para o paciente com segurança e eficácia.

 

Sendo assim, a Criolipólise associada a outras técnicas é uma excelente opção para o tratamento da gordura localizada e também de patologias associadas, como a celulite.