Dicas

Você está aqui: Home / Dicas

Dermatologia estética

Clique no item abaixo para leia mais

Tecnologias

Equipamentos autorizados pela ANVISA O leia mais

Tratamentos masculinos

Quando se pensa de saúde leia mais

Centro Integrado de Tricologia

CENTRO INTEGRADO DE TRICOLOGIA (QUEDA leia mais

Dicas

O que fazer para proteger sua pele do Sol?

Para quem gosta de se bronzear, tome cuidado com o sol!

Se você não sabe, o ardor da pele após um dia de sol, já um sinal de danificação da pele e o descascar da pele, já é uma autodefesa pelo excesso de sol. Independente da idade ou do seu tom de pele, todos precisam se proteger do sol.

A Clínica Martinez dá algumas dicas de como se proteger do sol:

  1. Evite tomar sol no periodo das 10h as 16h, o sol neste período é muito forte.
  2. No sol de verão, o filtro solar mais recomendado, para todas as peles é o FPS 40, durante exposição ao sol.
  3. Use roupas que protegem como chapéus e óculos escuro. Se estiver pela cidade, opte por roupas brancas e leves.
  4. Use protetor solar em toda região facial e todas as partes do corpo que ficam desprotegidas.
  5. Hidratação do corpo também evita danos a sua pele, tome muita água.

Como disfarçar olheiras?

Se você não tem coragem de encarar métodos de tratamento mais drásticos, a maneira mais eficaz é disfarçar, e aqui vai alguma dicas para que as olheiras fiquem menos visíveis ou não apareçam:

  1. Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!
  2. Faça atividades físicas para descarregar toda tensão do dia a dia.
  3. Use cremes na região para atenuar as manchas.
  4. Faça massagens para irrigar melhor o local.
  5. Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.

Como escolher um bom perfume?

Para escolher o perfume ideal siga algumas dicas que a ajudarão a entender mais um pouco acerca dos perfumes. A escolha do perfume está relacionada com as essenciais utilizadas e a quantidade das mesmas. Essas essenciais definem a sua personalidade e a sua forma de estar perante a vida. Faça a escolha certa.

  1. Quando comprar um perfume prefira fazer no período da manhã, quando os outros cheiros não a afetam o seu olfato. Os perfumes com uma base oleosa fixam-se mais na pele e exalam o mesmo aroma em vez de bases alcoólicas. Isto porque o álcool se evapora, misturando os componentes e alterando o cheiro em cada pele.
  2. Experimente o perfume, no início experimente nas fitas que são dadas nas perfumarias e depois coloque na sua pele. Um dos melhores locais será o pulso, na dobra interna do braço porque o calor desta zona da pele acentua o cheiro.
  3. Depois de experimentar o perfume o ideal é esperar aproximadamente uma hora para o cheiro fixar na sua pele, se não tiver esse tempo, espere um pouco antes de cheirar o perfume colocado na sua pele. Quando for adquirir um perfume, o melhor será não usar nenhum perfume para que não se misture com outras fragrâncias.
  4. Quando experimentar perfumes, não experimente mais de 3 fragrâncias no mesmo dia, porque poderá confundir os cheiros.
  5. As estações do ano também estão intimamente ligadas aos perfumes. A cada estação é lançada um perfume com determinadas essências.
  6. É crucial não abusar do perfume. O exagero da utilização do perfume chega a incomodar as pessoas em seu redor. O melhor é utilizar apenas o suficiente para que as outras pessoas sintam o perfume quando estiverem perto.