Hiperidrose

Você está aqui: Home / Hiperidrose

Hiperidrose

A hiperatividade das glândulas sudoríparas levam à perspiração excessiva. Esta condição é conhecida como hiperidrose. Não se tratando de doença grave, quanto a risco de vida, trata-se de situação extremamente desconfortável, que causa profundo embaraço social e transtornos de relacionamento e psicológicos no portador, que freqüentemente se isola socialmente e adquire hábitos procurando esconder o seu problema.

Pode afetar todo o corpo ou ser confinada à região palmar, plantar, axilar, inframamaria, inguinal ou cranio-facial.

Tratamento
Existem vários tipos, como o uso tópico de produtos a base de cloreto de alumínio, a cirurgia e o tratamento com a toxina botulínica.

Dicas
Procure o seu dermatologista para saber se o seu suor excessivo é somente um problema da glândula , pois às vezes há indicação de que possa existir outro problema de saúde.

Hiperidrose – Tratamento com Toxina Botulínica
A toxina atua impedindo a liberação temporária da acetilcolina inibindo a produção do suor. O tratamento é considerado um procedimento rápido, seguro, eficaz e de raros efeitos colaterais significativos.

Tempo de Tratamento
A aplicação no consultório,dura aproximadamente 60 minutos (30 minutos de anestésico e 30 minutos de procedimento).

A duração média do efeito da aplicação nas axilas e no rosto, varia de 4 a 10 meses, dependendo da dosagem de tratamento e da técnica da aplicação.

Contra Indicação
Pacientes com alergia ao componente, pacientes com doenças neurológicas como miastenia.