Os benefícios dos chás

Você está aqui: Home / Os benefícios dos chás

Dermatologia estética

Clique no item abaixo para leia mais

Tecnologias

Equipamentos autorizados pela ANVISA O leia mais

Tratamentos masculinos

Quando se pensa de saúde leia mais

Centro Integrado de Tricologia

CENTRO INTEGRADO DE TRICOLOGIA (QUEDA leia mais

Os benefícios dos chás

29 de julho de 2016

Os benefícios dos chás: Você sabia que os chás são a bebida mais consumida no mundo? Esse dado não surpreende, afinal, além de serem naturais e possuírem inúmeros benefícios, tem sensação mais reconfortante do que tomar uma xícara quentinha no meio da tarde?

benefícios-dos-chás

Tem chás para todos os gostos, desde quem procura aliviar o estresse e relaxar, até os que buscam ter mais energia e disposição ou mesmo curar algum mal-estar. O chá verde, por exemplo, famoso por acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento, também combate o envelhecimento precoce, pois possui substâncias que combatem os radicais livres e estimulam a produção de colágeno, fibra responsável por deixar a pele mais firme. Suas propriedades antissépticas e adstringentes ainda fazem bem para a pele oleosa.

Aposte nos chás de melissa, maracujá e alecrim para reduzir a ansiedade; erva-cidreira, capim cidreira e capim limão diminuem o estresse e acalmam, enquanto os chás de hibisco, erva-doce, mate e tomilho proporcionam mais energia e disposição. Sofre de insônia? Vá de mulungu, passiflora e camomila. Em casos de resfriado, limão e maçã ajudam a amenizar os sintomas. Os chás chá verde, hortelã, oliveira tem propriedades antioxidantes.

Para tirar o melhor proveito dos benefícios dos chás, o ideal é preparar a bebida com folhas naturais e evitar os tipos em saquinho, que perdem parte das suas propriedades ao serem moídas.

Apesar de todas as vantagens, é preciso equilíbrio e moderação na hora de no consumo, sem exageros. Outro alerta também é válido para quem tem o hábito de tomar chá junto com a refeição, já que podem prejudicar a absorção de ferro.