Poluição Ambiental versus Envelhecimento

Você está aqui: Home / Poluição Ambiental versus Envelhecimento

Dermatologia estética

Clique no item abaixo para leia mais

Tecnologias

Equipamentos autorizados pela ANVISA O leia mais

Tratamentos masculinos

Quando se pensa de saúde leia mais

Centro Integrado de Tricologia

CENTRO INTEGRADO DE TRICOLOGIA (QUEDA leia mais

Poluição Ambiental versus Envelhecimento

17 de fevereiro de 2014

Você sabia que a exposição a poluição ambiental ajuda no processo de envelhecimento da pele?

polblogO aumento da fuligem e de partículas oriundas do trafego foi associado, a um aumento no aparecimento de manchas, e menos intensamente, mas não menos importante no aparecimento das rugas. Um mecanismo importante pelo qual as partículas exercem isso, e pelo estresse oxidativo (OLHA ELE AQUI DE NOVO!). Apesar de ainda haverem controvérsia quanto a capacidade que estas partículas ambientais, apresentam de penetrar através da pele, sabe-se que elas penetram pelos folículos pilosos.

Tomos sabemos que a radiação solar e muito importante na formação de manchas cutâneas relacionadas ao envelhecimento cutâneo.

 

Mas vários estudos recentes mostraram que a pigmentação cutânea pode ocorrer mesmo na ausência de exposição a Luz UV.   Como isto é possível?  Vou citar um exemplo: um estudo cientifico mostrou que: Ligantes do receptor de aril hidrocarbonetos, tais como hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAH) e dioxina, conseguem induzir a proliferação de melancólicos. Os PAH estão frequentemente ligados a superfície de poluentes atmosféricos ambientais, portanto, existe uma base cientifica para a associação entre as manchas pigmentadas e a exposição a poluentes atmosféricos ambientais.

Bem, não temos como fugir, então o que fazer?

Nos dias de hoje, precisamos ficar antenados ao que pode ser um risco a saúde da nossa pele e da nossa autoestima, pois um dos nossos objetivo e envelhecer bem, e com Altas doses de autoestima. E o que e envelhecer bem? Para muitos e não ficar de mal com espelho, pois na maioria das vezes acordamos um belo dia e!! SOCORRO!!! Vimos que tudo caiu, que uma ruga apareceu, que manchas apareceram ou pioraram, que minha pele está sem brilho sem vida! Ficamos assim, com baixa autoestima, e tudo parece que acontece…

 

E agora?

Vamos mudar a nossa filosofia de vida, no que tange tratar da nossa pele, usando substancias, via oral e tópicas que diminuam ou inibam o efeito ruim do estresse oxidativo.

 

Como fazer isso?

Usando nutraceuticos,

Orientação alimentar (você sabia que existe um ramo da nutrição que é direcionada a pele e corpo),

Cremes antioxidantes, anti-deglicantes entre outros.

 

Dicas:

Cremes com Vitamina C

Cremes de romã

Niancinamida

Nutracêuticos, contendo polipodium Leucotomos

Toda semana, falaremos sobre a ação de cada substancia além de a Dra Juliana, nutricionista do Programa SKIN&BODY, dá dicas de alimentos X pele.

 

Com carinho Dra Isabel Martinez -” Altas Doses de Auto Estima”


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0