Saiba por que a Vitamina C tópica, caiu no gosto das mulheres no mundo todo

Você está aqui: Home / Saiba por que a Vitamina C tópica, caiu no gosto das mulheres no mundo todo

Dermatologia estética

Clique no item abaixo para leia mais

Tecnologias

Equipamentos autorizados pela ANVISA O leia mais

Tratamentos masculinos

Quando se pensa de saúde leia mais

Centro Integrado de Tricologia

CENTRO INTEGRADO DE TRICOLOGIA (QUEDA leia mais

Saiba por que a Vitamina C tópica, caiu no gosto das mulheres no mundo todo

25 de fevereiro de 2014

Amplamente estudada, as vitaminas são compostos orgânicos de grande importância, nas funções normais do nosso organismo. Geralmente é obtida através da alimentação, mas aqui vamos abordar a grande tendência postblog_orangemundial do uso destes compostos por via tópica (direto na pele).  Muitos estudos clínicos tem sido apresentados em vitro ou em vivo, por diversos laboratórios, e centros de pesquisa, sobre todos os tipos de vitamina, hoje vamos falar sobre a famosa vitamina C ou Ácido Ascórbico.

 

Quando nos referimos a pele, o uso da vitamina C tópica e infinitamente mais importante que a absorvida através de nutrientes, não que está, também não seja importante. Os estudos mostram que mesmo com a suplementação de altas doses de vitamina C, somente 8% da vitamina absorvida sistemicamente vai para a pele, sendo assim a aplicação tópica direta, e infinitamente mais importante. Artigos científicos demonstram, que a concentração de vitamina C na pele e 20 a 30 vezes maior, quando utilizada topicamente, em relação a utilizada por via oral.

 

Os primeiros cosméticos usaram a forma ativa da Vitamina c, e as formulas eram instáveis pela oxidação da vitamina C a exposição ao ar.  Por isso a indústria desenvolveu os derivados esterificados para dar mais estabilidade a vitamina C, por isso existem várias formas de vitamina C, que levam nomes diferentes, e atuam de forma diferente, tais como:

Ácido ascórbico (5 a 10%) ——– Antioxidante

Fosfato de ascórbica (sal de magnésio e sódio) ——– Despigmentante

Palmitato de ascorbila ——– Anti-Inflamatório

Ascorbila-glucoside ——– Aumenta a produção do colágeno.

 

Com tudo isso, algumas dúvidas, nos veem a cabeça todos os dias, na hora de comprar uma vitamina C, seis dúvidas Frequentes:

1-Indicações-de uso da vitamina C?

Peles envelhecidas, com Foto dano e ação da poluição

Peles pós procedimentos em consultório,

Peles de pacientes tabagistas

Peles pós sol

Para a prevenção, e isso mesmo, quando queremos envelhecer com uma pele mais saudável

 

2-Qual a ação da vitamina C, na pele?

Antioxidante potente

Anti-inflamatória, reduz vermelhidão pós procedimento

Ação importante na formação de colágeno

Ação Clareadora por inibição da tirosinase

Se associar a vitamina C com vitamina E, o sinergismo, particularmente no que se refere a proteção solar, diminui não apenas os danos agudos causados pela radiação UV, como a vermelhidão, mas também os efeitos crônicos da irradiação, como o foto dano e câncer de pele.

 

3-Podemos usar Vitamina C em casa?

Sim, a vitamina C tópica e comercializada em diversas apresentações para uso continuo a domicilio, em cremes, géis, loções e sérum.

 

4-Por que a maioria dos cremes, sérum, ou loções de Vitamina C são caros?

Muitas das vezes elas são caras por conta da tecnologia usada para estabiliza-la ou dos estudos que foram feitos, para terem moléculas estáveis, então não se assuste com o preço, e desconfie de cremes de vitamina C muito baratos.

 

5-Por que se usa vitamina C em consultório? Não e a mesma coisa, que usar em cremes ou sérum em casa?

Não é a mesma coisa, pois o seu uso em consultório, e uma opção importante, já que os cremes de vitamina C dificilmente chegam a derme, neste caso, algumas técnicas podem ser utilizadas e uma delas, foi descrita por Pistor na Franca em 1958, e nos permite colocar a vitamina C na derme, sendo mais eficaz no estimulo de colágeno e suas funções.

 

6-Vale a pena investir no creme ou sérum para usar em casa?

Sim, são de suma importância para o tratamento da sua pele. Seja ele, um tratamento preventivo, ou para rejuvenescimento.

 

Colaboradores: Dra Isabel Martinez, CRM-SP 115398


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0